menu
Colégio S. Gonçalo Apoiodo pelo Ministério da Educação
Colégio em 1931 Colégio em 1971 Colégio em 2012
1931 1971 2012
Menu Horizontal pesquisar
1º ciclo
Primeiro Ciclo do Ensino Básico


O Colégio de S. Gonçalo, integrado na área urbana de Amarante, goza claramente de uma dimensão local, alargada e uma dimensão regional.
É frequentado por uma população diversa, oriunda não só do município de Amarante, mas também de concelhos limítrofes: Baião, Celorico de Basto, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira e Paredes.
O Colégio possui alvará para admissão de quatrocentos alunos do Primeiro Ciclo do Ensino Básico que habitualmente são distribuídos por dezasseis turmas, desde o primeiro ano – quatro turmas, segundo ano – quatro turmas, terceiro ano – quatro turmas, e quarto ano – quatro turmas.
Pretendemos promover a dimensão pessoal, social e comunitária, ajudando os alunos a descobrir e a desenvolver as suas capacidades físicas, intelectuais, afectivas e, a aceitarem as suas próprias capacidades e limitações.
Como escola Católica que é, pretendemos também desenvolver a sua dimensão ética e religiosa, alargando a sua acção educativa ao sentido da existência humana, apresentando a mensagem libertadora de Jesus Cristo sobre o homem, a vida, a história e o mundo.
Para além das áreas curriculares disciplinares, das áreas curriculares não disciplinares e das actividades propostas no plano anual de actividades, os alunos do Primeiro Ciclo do Ensino Básico deste colégio têm ainda a possibilidade de frequentar aulas de Natação, Ballet, Futebol e Voleibol.
Pretendemos, desta forma, proporcionando uma série de actividades e, desenvolvendo competências, ajudar as crianças a crescerem em todas as dimensões de forma harmoniosa e feliz.

O grupo do Primeiro Ciclo do Ensino Básico do Colégio de São Gonçalo

©  Grupo de informática/informática de gestão @ Colégio de S. Gonçalo - AMARANTE - 2010/2012
users online:       IP: 54.145.85.87: