menu
Colégio S. Gonçalo Apoiodo pelo Ministério da Educação
Colégio em 1931 Colégio em 1971 Colégio em 2012
1931 1971 2012
Menu Horizontal pesquisar
Destaque

 

 

 

 

 

 
Celebração Eucarística: em honra de São Gonçalo presidida por D. Luiz Fernando Lisboa

No passado dia 10 de janeiro, alunos, professores e funcionários do Colégio de São Gonçalo participaram numa Celebração Eucarística em honra de São Gonçalo presidida por D. Luiz Fernando Lisboa, bispo de Pemba (Moçambique) e concelebrada pelo pároco de Amarante, Padre José Manuel Ferreira, e pelo Monsenhor Clemente, antigo diretor do Colégio de São Gonçalo.
A presença de D. Luiz Fernando Lisboa resulta do convite feito pelo professor Sérgio Cabral, com o qual viveu e trabalhou, juntamente com a sua esposa, no ano letivo anterior, em Pemba.
D. Luiz é natural do Brasil, é missionário Passionista (pertence à Congregação da Paixão de Jesus Cristo), mas trabalha em Moçambique desde 2001, tendo sido o primeiro membro dos missionários passionistas a iniciar a missão passionista neste país. Em 2013 foi nomeado pelo Papa Francisco, bispo de Pemba, uma diocese quase do tamanho de Portugal com apenas 22 paróquias, a maioria de grande extensão.
A sua simplicidade, o seu carisma e, sobretudo, o seu testemunho missionário tornou a celebração mais vivida por todos os presentes, levando grande parte dos alunos a manifestar a sua vontade de um dia partir em missão.
Para além da presença do bispo de Pemba nesta celebração, é importante referir, também, a integração dos alunos do primeiro ciclo, pela primeira vez, no coro da celebração, constituído habitualmente apenas pelos alunos do Curso Científico-Tecnológico de Animação Sociocultural, o que tornou a celebração liturgicamente mais bela.



Publicado em: 22/01/2018 07:10:09 Partilhar

©  Grupo de informática/informática de gestão @ Colégio de S. Gonçalo - AMARANTE - 2010/2012
users online:       IP: 54.196.73.22: