menu
Colégio S. Gonçalo Apoiodo pelo Ministério da Educação
Colégio em 1931 Colégio em 1971 Colégio em 2012
1931 1971 2012
Menu Horizontal pesquisar
Actividade

 

 

 

 

 

 
Dia do Empreendedorismo: Atividades

No passado dia 17 de novembro de 2017 assinalou-se, no nosso Colégio, o “Dia do Empreendedorismo”. Como seria de esperar, o Curso Científico Tecnológico de Contabilidade e Empreendedorismo não deixou esta importante data passar em branco.
Assim, ao longo do dia foram desenvolvidas várias atividades no salão de estudo do Colégio de São Gonçalo, dirigida aos alunos do 9º ano e alunos de Contabilidade e Empreendedorismo, 10º, 11º e 12º anos. Em relação ao primeiro grupo, pretendeu-se partilhar a vasta riqueza desta área de estudos, mostrando-lhes a importante ferramenta que este assume e manancial de possibilidades para o futuro. Quanto ao segundo grupo, pretendeu-se fazê-los experienciar as vantagens da sua escolha e colaborar no sentido de melhor compreenderem os objetivos e atividades a desenvolver ao longo dos três anos.
A primeira parte realizou-se entre as 9h00 e as 15h10 e concretizou-se com a apresentação do curso de Contabilidade e Empreendedorismo, nos seus diversos aspetos, seguida de jogos pedagógicos ligados à área e uma amostra dos projetos realizados pelos alunos de 10º e 12º anos, nas disciplinas tecnológicas.
Numa segunda parte, que se iniciou às 15h10 e terminou às 16h20, assistiu-se à apresentação da ideia de negócio desenvolvida por duas alunas do 10º ano de Contabilidade e Empreendedorismo, Clésia Alves e Joana Leite. Este trabalho surpreendeu todos os presentes pela sua superior qualidade, mais ainda sendo de autoria de quem está a dar os primeiros, mas muito firmes, passos nesta área.
Seguiu-se uma palestra animada pelo nosso ilustre convidado, Carlos Gonçalves. Este jovem Amarantino e antigo aluno da nossa Escola, brindou-nos com a sua experiência empreendedora dando-nos a conhecer a sua empresa denominada “Walkest” que se dedica à produção de forma artesanal de botas, e respetiva distribuição online, com o compromisso assumido de plantar um par de árvores por cada par de botas vendido. Esta inovadora e interventiva missão deu origem ao seu slogan “One pair of boots, one pair of trees”.
Esta empresa será apresentada no próximo dia 25 de novembro contando com a presença do ator Pedro Barroso que entretanto aceitou o desafio de se tornar sócio da “Walkest”. Neste dia será promovida a sua missão ambiental concretizada na condição de que cada participante plante uma árvore.
Concluiu-se com um lanche-convívio, oportunidade aproveitada para uma reflexão informal sobre o trabalho concretizado.
Em jeito de avaliação, professores e alunos do Curso Científico-Tecnológico de Contabilidade e Empreendedorismo, sentiram uma grande satisfação e orgulho em dar a conhecer o seu curso e as suas experiências. No final do dia, partiram com a sensação de missão cumprida.




















Publicado em: 28/11/2017 10:42:23 Partilhar

©  Grupo de informática/informática de gestão @ Colégio de S. Gonçalo - AMARANTE - 2010/2012
users online:       IP: 54.227.127.109: